LISTRAS Tendências verão 2014 - da passarela para o dia-a-dia

19 de novembro de 2013

Oi pessoal tudo bem ? Quando tempo não? Pois é, mas agora voltei e espero ficar rs .
E decidi começar falando de tendência e de como levar a moda da passarela para o nosso dia-a-dia. Difícil né? Na verdade não, se formos cuidadosas e examinarmos bem o que conseguimos filtrar da passarela vamos ver a quantidade de formas de usar uma unica tendência lançada.

Hoje vou falar de listras, elas foram bem destacas no spfw por marcas como Animale,  Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga, aparecendo grossas, finas, coloridas, em preto e branco, verticais e horizontais. Ai vai algumas imagens :



Pode parecer estranho olhando assim na passarela, mas vou dar algumas dicas de como levar as listras para o seu dia-a-dia pra você usar e abusar dessa tendência e andar sempre na moda.




Começando pelos vestidos que é uma grande paixão aqui no Brasil, é claro, num país tão quente os vestidos são umas ótima pedida, e nada melhor que levar a moda pra eles não é ?
A mais recente "teoria" de estilo e moda tenta quebrar a regra de que as listras horizontais engordam, e garante : listras horizontais não engordam, pelo contrário, fazem você parecer mais alta. Será?
O que sabemos é que elas ficam lindas de qualquer forma e nos vestidos traz uma delicadeza e charme, na minha opinião principalmente nos longos ;) 





Saias, listras na parte de baixo criam um look moderno e diferente, vale a pena abusar das coloridas, sempre mantendo um neutro na parte de cima para que não haja muita informação. Vale caprichar nos acessórios como colares ou maxi brincos para dar um up ao look.
Abuse das saias curtas para festas e eventos, e as longas em ambas as ocasiões.






Camisetas, a mais fácil maneira de se usar listras, já que elas combinam com shorts, jeans e leggings. use e abuse de todos os tipos de listras nesse modo que você nunca vai errar, mas deixe a blusa|camiseta brilhar sozinha, viu ?





Calças, já com elas devemos ter alguns cuidados porque mesmo alongando e nos deixando mais altas elas também podem engordar, então para as calças procure que as listras pretas sejam mais grossas que as brancas, ok ?






Praia, para quem tem seios pequenos vale apostar no modelo torcido e com listras, eles dão volume a região. Pra quem tem quadris estreitos vale deixar as listras para a parte de baixo , pois assim você irá aumentar a região.
Caso você não queria abusar das listras no biquíni ou maiô que tal deixa-las para as bolsas ?




E por último, os acessórios, elas dão um ar fashion a qualquer look mais neutro, abuse das cores no verão e para trabalhar você pode usar meias finas com listras mais discretas e mesmo assim estará na moda.


É isso gente, espero ter ajudado, e que vocês tenham gostado. Vou continuar com as tendências verão 2014 , trazendo a moda da passarela pro nosso cotidiano, Beijinhos e até a próxima.



 “Usar listras, mostrar-se com roupas listradas (…) não é nem neutro nem natural. Para isso, é preciso demonstrar uma certa audácia, vencer diferentes pudores, não temer se pôr em evidência, isto é, a distinção das pessoas livres, desenvoltas e refinadas.”  “O Pano do Diabo: uma história das listras e dos tecidos listrados”, de Michel Pastoureau

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!